Estratégias para atrair clientes

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Atrair clientes tem se tornado um desafio ainda maior para as empresas em um mercado cada vez mais competitivo. Assim, para se destacar em meio a tantos conteúdos e informações é necessário saber usar as estratégias certas para não acabar se tornando “mais do mesmo”. Neste post, você irá aprender sobre 3 técnicas que contribuirão para reter a atenção do seu público e facilitarão sua conversão. Ficou curioso(a)? Então continue a leitura!

 

  • Aposte em gatilhos mentais 🎯

Gatilhos mentais são técnicas que podem produzir determinados efeitos emocionais no consumidor, tornando seu texto mais persuasivo e instigando seus clientes a tomarem determinada decisão. Como, por exemplo, gatilho de urgência “promoção por tempo limitado”, traz a sensação que caso a pessoa não compre naquele exato momento, ela perderá a oportunidade da oferta, fazendo assim comprar seguindo o impulso emocional.

Existem vários tipos de gatilhos, de autoridade, de escassez, de novidade, etc. Explore essa estratégia e incorpore em suas vendas!

 

  • Apresente seu produto/serviço de forma criativa 💡

Todos os dias milhares de produtos/serviços são divulgados na internet, para chamar a atenção do público e atrair novos clientes você precisa fugir do óbvio. Para isso, aposte em um design que te diferencie da concorrência, em copys/descrições atrativas (mostrando como seu produto/serviço soluciona a dor do cliente) e em conteúdos/trends que estejam em alta dentro do seu nicho.

 

Leia também: Tendências do marketing digital para 2023

 

  • Fidelize clientes 🤝😍

A melhor propaganda de todas sempre será o boca a boca! É muito mais fácil comprar algo que foi indicado por alguém que você confia do que algo que você nunca ouvir falar. Assim, investir na fidelização é essencial, fazendo com que cada cliente sinta valorizado para que, sua satisfação com seu produto/serviço o torne um divulgador da sua empresa. Para isso você pode promover ações como: parabenizá-los no dia do aniversário, enviar brindes, criar condições exclusivas de promoções, etc.

 

Gostou das dicas? Antes de colocá-las em prática você precisa ter sua marca protegida! Afinal você não quer ter todo esse investimento indo parar nas mãos de outro não é mesmo?! Registre sua marca.

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